Ouça ao vivo

Geraldo Alckmin defende reajuste no preço do pedágio

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin defendeu o reajuste nas tarifas de pedágio nas estradas do estado, que entrou em vigor nesta terça-feira. O índice médio de reajuste ficou em 5,29%. Nas cinco concessionárias que administram a malha rodoviária da região de Campinas, o índice variou entre 5,29% e 6,37%. Diferente de anos anteriores e pela primeira vez, cada concessionária teve um reajuste diferente que variou entre zero e 8,57%.

Segundo o governador, que esteve em Itatiba nesta segunda-feira, 0 índice foi anunciado após dois anos sem aumento nos valores. Em 2013, devido às manifestações de rua que aconteceram em todo o País contra o aumento de tarifas de mobilidade urbana, Geraldo Alckmin impediu o reajuste, mas permitiu medidas compensatórias, como a que as concessionárias passassem a cobrar tarifa pelo eixo suspenso dos caminhões. De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o reajuste representa cerca de 50% do índice da inflação registrado nos últimos dois anos.

Geraldo Alckmin esteve em Itatiba nesta segunda-feira, onde entregou a conclusão das obras de duplicação da rodovia SP-360 e anunciou o início da duplicação da SP-063. Depois, ele esteve em Monte Mor, onde assinou o projeto de execução para a contrução de uma ETEC no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.