Ouça ao vivo

Campanha da Igreja São Marcos quer ampliar serviços às comunidades

A região do bairro São Marcos em Campinas abrange cerca de 500 mil pessoas. No aspecto religioso, são sete comunidades católicas que fazem parte da paróquia que leva o nome do santo. A área é marcada por problemas socioeconômicos. Mais espaço na Igreja São Marcos se torna essencial para levar a esta parte da população mais cultura, ensinamentos de vida, orientações gerais e formação religiosa. Estima-se que mil pessoas da região frequentem atualmente a paróquia.

Para isso, o padre Marco Antônio Amstalden, que é o administrador paroquial do espaço, pede a colaboração na campanha do telhado da matriz de São Marcos, o Evangelista. A cobertura do 2° piso vai permitir o uso de novos espaços. Segundo o padre, além dos cômodos básicos que faltam, os serviços à comunidade também serão ampliados com novas salas.

Atualmente, a paróquia de São Marcos em Campinas tem os serviços de catequese e das pastorais com serviços sociais às comunidades. Para ampliar o atendimento à população carente, a Paróquia São Marcos tem realizado vários eventos, mas ainda falta dinheiro para a cobertura. O padre  reforça que se trata de uma obra necessária e urgente, com uma cobertura total de aproximadamente 370 m² e está orçada em R$ 100 mil. A Campanha do telhado pretende contar com mil colabores dispostos a doar R$ 100 cada.

Um grande painel foi elaborado e está exposto na Igreja com mil “telinhas”. A cada doação serão preenchidas com os nomes dos colaboradores. Os interessados em fazer a doação podem entrar em contato pelo (19) 3216-5741 ou pelo paroquia.saomarcos@terra.com.br.

O dinheiro pode ser depositado em conta corrente ou doado na própria Igreja, que fica na Rua Orlando de Oliveira, 111.

Informações da conta:

Ag. 2820-7

C.C. 22094-9

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.