Ouça ao vivo

Caminhão tomba e fere motorista nas obras do Iguatemi

O motorista de um caminhão basculante carregado ficou ferido após o tombamento do veículo nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi, em Campinas. Dirceu Rodrigues Cordeiro, que não teve a idade revelada, foi resgatado e levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas da Unicamp.

Até o início da tarde, ele passava por exames e o quadro de saúde era estável. O acidente aconteceu por volta das 9 e meia da manhã, quando o trabalhador descia de ré uma rampa para o subsolo. Segundo o secretário-geral do sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, Francisco Aparecido da Silva, o homem é proprietário do caminhão e prestava serviço a uma empresa.

Ele descartou falta de condições na passagem e afirmou que o local comporta até dois veículos de uma vez. O peso da carga de brita, no entanto, pode ter causado uma derrapagem. Com o veículo de lado, a cabine foi atingida e os Bombeiros foram acionados para resgatar o homem. Ele foi removido do canteiro de obras e encaminhado ao HC da Unicamp.

Logo após o acidente, a Defesa Civil também visitou o local e descartou qualquer tipo de abalo nas estruturas. As obras não foram interrompidas. Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas afirmou que “lamenta o ocorrido e que acompanha a apuração do caso junto à empresa contratada”.

Já a construtora Método informou que o acidente envolveu o caminhão de uma empresa fornecedora, que tombou ao manobrar. Ainda segundo o comunicado, o motorista foi encaminhado consciente ao hospital. Este é o segundo acidente registrado na expansão do Iguatemi este ano. Em maio, a queda do piso superior ainda em construção matou dois trabalhadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.