Ouça ao vivo

Reportagem flagra boca de urna e região tem mais de dez prisões

A reportagem flagrou a prática de boca de urna durante as eleições em Campinas. Na escola estadual professor Bevenuto, na região do Ouro Verde, pelo menos duas pessoas abordavam os eleitores que chegavam para trabalhar entregando panfletos políticos e contando vantagens sobre determinados candidatos. As pessoas ficaram com receio de comentar o caso. A reportagem conseguiu conversar com uma mulher que foi bem objetiva. Essa ação de boca de urna que é proibida não ia mudar o voto dela.

Procuramos a polícia para falar da prática. Um único policial estava dentro da escola e disse que desconhecia a o crime eleitoral. Na região de Campinas aconteceram algumas prisões por boca de urna: em Piracicaba foram 9, entre elas a apreensão de um menor, Americana quatro presos e Morumgaba uma prisão.

As detenções aconteceram principalmente pelo ato de jogar santinhos próximos aos locais de votação. As pessoas detidas foram levadas aos distritos policiais ou polícia federal  e foram liberadas. Elas se comprometeram a se apresentar em juízo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.