Ouça ao vivo

Vendas de fim de ano devem crescer até 6% em Campinas

A Associação Comercial e Industrial de Campinas espera um crescimento de até 6% nas vendas de fim de ano. A estimativa é baseada nos números do comércio campineiro ao longo de 2014. Vestuário, eletroeletrônicos e brinquedos devem ser os principais presentes.

Comparando os dez primeiros meses de 2014 com os de 2013, quatro tiveram um faturamento menor. Com base nisso, o economista da Acic, Laerte Martins comenta

O economista lembra que quando se registra um aumento no número de compras à prazo, significa que os consumidores estão com um menor poder de compra. Um exemplo é o segurança aposentado, José João Filho.

Ele disse que pretende gastar menos com os presentes para os familiares esse ano, se comparado ao fim do ano passado. Questionado se pretende pagar à vista ou parcelado, ele respondeu

Para a Acic, a entrada dos recursos do 13o salário deve injetar na economia de Campinas, aproximadamente R$ 1,2 bilhões. Mas e para quem está desempregado? Esse é o caso de Sônia Aparecida. Ela cometa que nessa situação, é bem possível que os presentes fiquem para uma próxima oportunidade.

Tradicionalmente, se recomenda aos consumidores, primeiramente utilizar cerca de 35% do 13o salário para pagamento das dívidas, 10% para a poupança, prevendo o pagamento dos encargos do 1o trimestre de 2015, e finalmente, 55% do restante para as compras das festas natalinas do final do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.