Ouça ao vivo

Campinas fecha 2014 como a cidade com mais casos de dengue em todo o Brasil

Campinas fechou o ano de 2014 como a cidade com mais casos de dengue em todo o Brasil, segundo Balanço do Ministério da Saúde. Foram registrados 42.664 casos. Já em números proporcionais, Campinas registrou 3.726,6 casos a cada 100 mil habitantes. Somente Americana (SP), uma cidade de Goiás, e outra do Acre registraram mais casos proporcionalmente.

Cármino de Souza, Secretário de Saúde de Campinas, ressalta que apesar desses números, a taxa de mortalidade no município por conta da forma hemorrágica da doença é inferior à média nacional. “Nossa mortalidade foi um terço da mortalidade geral em relação à epidemias de dengue registradas em outras cidades”.

Abril foi mês com mais registros de casos de dengue em 2014, com 19.943 notificações. “Estamos prestes a entrar no período de maior incidência da dengue no país. Os casos aumentam em fevereiro e março, na segunda quinzena de abril há o pico, e em maio é iniciada a queda no número de registros”, conta o Secretário.

Souza afirma que a conscientização é a melhor arma no combate à doença, e pede para que a população tome os devidos cuidados para eliminar criadouros do mosquito Aeds aegypti, que além da dengue, pode transmitir também outros vírus, como a chicungunya, que teve casos registrados no Brasil no ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.