Ouça ao vivo

Najar tentará empréstimo bancário para quitar dívida com grevistas

Empossado na câmara de vereadores na última sexta-feira, o Prefeito de Americana, Omar Najar, se reuniu na manhã desta segunda-feira com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA) buscando chegar a um entendimento para quitar as dívidas com os servidores e encerrar a greve, que já dura mais de um mês.

Segundo o Secretário Geral Adjunto do Sindicato, Rogério Vanzo, o Najar disse que tentará um empréstimo bancário para quitar as dívidas com os funcionários públicos do município. O empréstimo seria pago posteriormente pela Prefeitura de forma parcelada.

Em assembléia realizada nesta segunda-feira após a reunião, os servidores decidiram manter a greve, mas na terça-feira pela manhã será realizada uma nova assembléia, e existe a possibilidade de que a greve seja encerrada, dependendo da proposta que for oferecida pela Prefeitura.

Na sexta-feira, após a posse, Omar Najar anunciou um pacote para cortar gastos e reequilibrar as contas do município. Entre as ações estão a suspensão do pagamento de fornecedores, e sustar cheques pré-datados da gestão do Prefeito cassado, Diego Denadai.

Iniciada na segunda semana de dezembro, a paralisação dos servidores afeta áreas como saúde, educação, segurança e coleta de lixo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.