Ouça ao vivo

Faixa chama atenção para abandono de praças na região central

Diante da falta de retorno da prefeitura de Campinas, moradores da região central resolveram chamar atenção com uma faixa. Nela está escrito: “Essas duas praças estão abandonadas pela prefeitura: Socorro!!!”. Esses dois espaços, ficam bem no início da Rua Barão de Jaguara, na região do Bosque e Ponte Preta. São as Praças “Comendador Soares” e “Brasil Outros 500”

A situação de abandono, segundo os moradores, reflete em falta de segurança. José Maria Lourenço mora a quase 30 anos próximo às praças e diz que sempre houve esse descaso.

Luiz Fernando Almeida Júnior passava pelos espaços enquanto a reportagem verificava a situação das praças. Encontramos alguns pontos com lixo, muitos galhos espalhados pelos espaços. Na praça “Brasil outros 500”, também havia mato alto. Luiz Fernando considerou esses pontos como um descaso da prefeitura.

Robson Ribeiro trabalha na região das duas praças e acha que a situação não é tão crítica, como das áreas na periferia.

Sobre as praças Comendador Soares e Brasil Outros 500, a prefeitura disse que vai fazer uma vistoria para verificar a situação, inclusive da iluminação. A administração ressaltou que manutenção desses espaços na região central é feita com regularidade, em esquema de rodízio, sendo que a cada 10 ou 15 dias, cada área recebe os trabalhos.

Sobre as praças nos bairros afastados, disse que as regionais e o DPJ também fazem os serviços regularmente.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.