Ouça ao vivo

Acusado de chefiar quadrilha que assaltou Magazine Luiza é preso

O suposto chefe da quadrilha que assaltou o Centro de Distribuição do Magazine Luiza, em Louveira, foi preso nesta madrugada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Albiazer Maciel de Lima foi detido em Sorocaba, e com ele foram apreendidos um fuzil, grande quantidade de munições, fardas de combate, 18 celulares e dois veículos.

Os investigadores também encontraram dois notebooks e um tablet, que o acusado guardou de outro grande roubo: a invasão à uma fábrica de eletroeletrônicos, da Samsung, em Campinas, em julho do ano passado.

Segundo os policiais, os 18 celulares apreendidos eram utilizados para comunicação durante as invasões.

Os três equipamentos de informática acabaram identificados como pertencentes ao lote roubado da fábrica da Samsung em Campinas.

Lima era foragido. Ele tem passagens por roubos, inclusive à bancos.

 

Magazine Luiza

A quadrilha supostamente chefiada por Lima é apontada como responsável pelo assalto na madrugada do último sábado ao centro de distribuição do Magazine Luiza, em Louveira.

15 bandidos fortemente armados obrigaram o vigia do centro de distribuição a abrir o portão para invasão do grupo em duas carretas e seis caminhões.

Já no interior dos galpões, os ladrões renderam todos os funcionários e os trancaram em um cofre, enquanto transferiam produtos para os veículos usados pela quadrilha.

A empresa nem a polícia confirmam a quantidade e o valor dos produtos roubados.

 

Samsung

Lima também é acusado de participação no milionário roubo à empresa Samsung, em Campinas, em julho do ano passado.

Na oportunidade, cerca de 20 criminosos fortemente armados invadiram a fábrica da empresa, após renderem funcionários que chegavam para o turno da noite.

Os trabalhadores estavam em uma van e foram abordados pela quadrilha ainda na Rodovia Dom Pedro I, que dá acesso à multinacional. Toda ação dos bandidos aconteceu no setor de distribuição.

Os assaltantes estavam com sete caminhões que foram carregados com cerca de 40 mil produtos, entre tablets, celulares e notebooks. Segundo a Polícia Civil, na época, a carga roubada foi avaliada em R$ 20 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.