Ouça ao vivo

Hospitais Municipais de Campinas estão com UTIs infantis lotadas

Os hospitais municipais de Campinas estão com as Unidades de Tratamento Intensivo Infantil lotadas. A informação foi atualizada pela Secretaria de Saúde, no início da noite desta quarta-feira (13/05). A situação mais crítica é no Hospital Ouro Verde. Dez crianças estão internadas na UTI, sendo esse o número total de leitos. No Pronto Socorro infantil do Hospital são 20 internações.

O Mário Gatti tem 12 crianças em estado grave devido complicações respiratórias, que necessitam de suporte de ventilação. Na UTI do Mário Gatti há 10 leitos. Por isso, um espaço da enfermaria já foi adaptado e recebe dois pacientes.Esse local é semi intensivo, mas pode receber equipamentos de UTI. Dessa forma, o número de leitos na unidade chega a 20. O PS Infantil do Mário Gatti tem outras dez crianças internadas.

A assessoria de imprensa das administrações dos hospitais municipais informou que mesmo com leitos lotados, há possibilidades de adaptações em outras alas e até locação de equipamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.