Ouça ao vivo

Desassoreamento na lagoa do Taquaral tem novo atraso

O desassoreamento da Lagoa do Taquaral deve acontecer nesse mês, segundo a prefeitura de Campinas. O anúncio foi no ano passado e no início desse ano, a crise econômica foi a justificativa do prefeito Jonas Donizette, diante do atraso. O reflexo é a situação da lagoa. Daiane Drieli e Ana Cristina Caetano comentam o cenário e reforçam a importância da limpeza.

O prefeito reforça a importância da medida e se coloca otimista com a realização do desassoreamento neste mês de agosto.

A estimativa é que sejam retirados da lagoa do Taquaral mais de 200 mil metros cúbicos de resíduos. O desassoreamento está orçado em R$ 20 milhões, custeado pelo Departamento de Água e Energia Elétrica do estado de São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.