Ouça ao vivo

Impasse com área federal trava obra do trevo dos Amarais

Impasse em terreno federal trava obra do Trevo dos Amarais em Campinas, que fica no km 143 da rodovia Dom Pedro. Previsto para ser entregue em fevereiro de 2016, a concessionária Rota das Bandeiras já diz que não será possível cumprir o prazo. Isso porque, no sentido Anhanguera da Dom Pedro, a concessionária depende da liberação de uma área de 53 mil m2, pertencente à União, utilizada pelo CTI Renato Archer.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, aproveitou a visita do Ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, à cidade, para pedir que a área seja liberada.

A Rota ressalta que não há edificações no espaço. Para não parar as obras diante da falta de resposta do governo federal, a concessionária concentra esforços nesse momento na obra no sentido Jacareí e aguarda uma solução o mais breve possível para que possa dar continuidade à construção.

As marginais da Dom Pedro no trecho dos Amarais têm previsão para o final do ano que vem. Esse prazo ainda não descartado pela concessionária, que reforça, no entanto, que depende ainda da liberação do terreno do governo federal na área do CTI.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.