Ouça ao vivo

Moradores do Campo Belo cobram garantia de permanência na região

Campo Belo

As Associações de Moradores da Região do Campo Belo estão mobilizadas para pedir definições mais claras com relação à proposta de Lei de uso e ocupação do solo do município que está em elaboração, onde está prevista uma zona de atividade econômica em detrimento às residências na região.

Paulo Alberto, Presidente da Associação de Moradores do Jd. Dom Gilberto, Jd. Puccamp, Jd. São Jorge e Jd. Cidade Singer II, acompanhados de representantes dos Jardins Itaguaçú I e II, Fernanda e Campo Belo, explica que são 14 mil famílias, somando 50 mil pessoas, inseguras quanto à permanência na região. Paulo Alberto reclama da dificuldade em agendar uma reunião com a administração municipal.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fernando Pupo, explicou que um compromisso imprevisível e inadiável do prefeito impossibilitou a realização do encontro, mas garantiu que o diálogo continua aberto e reiterou que as famílias não serão retiradas do local. Foi criado um site, onde estão todas as documentações, fontes e embasamentos sobre essa mobilização, onde qualquer pessoa pode  enviar e-mails para o Prefeito e secretários. Para a Cláudia Oliveira, uma das fundadoras do site, o canal de comunicação ajuda a pressionar o poder público a se posicionar mais claramente sobre a situação. O endereço do site é o www.minhacampinas.org.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.