Ouça ao vivo

Blocos de carnaval estudam trajetos fora da Praça Coco em Barão Geraldo

Representantes dos blocos de carnaval de Barão Geraldo vão acatar o pedido da prefeitura de Campinas para mudança dos locais dos desfiles. Eles estudam trajetos fora da Praça do Coco. O motivo é que houve reclamações. Eles também descartam a região do centro de Barão, já que nesse espaço, ficam grupos de “Pancadão”.

Desde o inicio do ano, quem é de Barão Geraldo tinha essa preocupação – em anos anteriores houve depredação e muita sujeira.

A reportagem conversou com um dos representantes dos blocos, mas ele disse que não gravariam entrevistas. Ele rebateu as depredações, descartando o envolvimento dos blocos de carnaval nisso.

O diretor de Controle Urbano de Campinas, Moacir Martins, reforça que foi a desorganização do carnaval de Barão Geraldo que fez a prefeitura exigir nesse ano o alvará para os blocos. Eles estão isentos de taxa, mas terão que prestar informações à administração.

Gracia Navarro que é co-fundadora de um blocos de Barão chegou a falar à CBN que são contrários ao alvará.

Os blocos de carnaval chegaram a ter reunião com a prefeitura. Representantes disseram que a Secretaria de Cultura havia descartado a necessidade do alvará. Questionamos a prefeitura disso, e nos explicaram que na verdade o diretor de cultura de Campinas se comprometeu a fazer o máximo para facilitar a questão do alvará aos blocos. Ou seja, a documentação continua necessária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.