Ouça ao vivo

Obras na Glicério serão retomadas ainda no primeiro trecho

Trecho entre a rua Ferreira Penteado e a Avenida Moraes Salles ainda terá obras.

Depois da pausa para as vendas de Natal, as obras na Avenida Francisco Glicério, no centro de Campinas, serão retomadas nesta segunda-feira. Os trabalhos, porém, ainda vão acontecer no primeiro trecho da via. Ao contrário da previsão inicial, de reinício a partir da Avenida Moraes Salles, as máquinas e operários vão permanecer na parte anterior, entre a avenida e a rua Ferreira Penteado, onde ainda há postes de energia.

A mudança no cronograma, segundo a Pasta de Desenvolvimento Econômico, foi necessária justamente para o enterramento dos cabos elétricos e também para o conserto de grande parte do calçamento. A informação causou preocupação entre os comerciantes da área. Muitos não previam mais dificuldades após o intervalo da obra.

Gerente de uma ótica, Tainá Gobetti teme mais reflexos nas vendas a partir de agora. Ela elogia a calçada em frente ao local onde trabalha, mas cita a pressa para a entrega do trecho até o dia 30 de novembro, data-limite para o encerramento da chamada primeira fase da reformulação da avenida.

Dona de uma banca de jornais há 52 anos, Maria Helena conta que teve que sair de onde estava, na frente do prédio dos Correios, para o outro lado da via, no quarteirão entre a Moraes Salles e a Ferreira Penteado. Ela também relaciona os reparos à falta de tempo e ainda prevê mais transtornos, já que pode mudar de lugar mais uma vez devido aos trabalhos na calçada e enterramento dos cabos de energia elétrica.

Depois do término dessa etapa, a revitalização segue até a Avenida Aquidaban. E a previsão de entrega está mantida para 30 de abril. Ainda nesta segunda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Rossilho, deve se reunir com as empresas envolvidas na obra para garantir que os trabalhos sejam encerrados dentro do cronograma.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.