Ouça ao vivo

Após 27 anos no PSDB, Artur Orsi filia-se ao PSD e será candidato a Prefeito

Guilherme Campos, Gilberto Kassab e Artur Orsi durante evento de filiação de Orsi ao PSD

O vereador Artur Orsi formalizou sua filiação ao PSD em cerimonia na manhã de sábado com a presença do Ministro das Cidades e Presidente licenciado do partido, Gilberto Kassab, e o Deputado Federal e atual presidente do PSD, Guilherme Campos.

Orsi ficou por quase 28 anos no PSDB, e muda de legenda pela primeira vez em sua vida política. Vereador por três mandatos consecutivos, tendo sido o mais votado nas últimas eleições, Orsi tem sua candidatura à prefeito de Campinas dada como certa no partido.

Orsi faz assinatura simbólica de filiação ao PSD
Orsi faz assinatura simbólica de filiação ao PSD

O Ministro Gilberto Kassab ressaltou a importância de se ter uma candidatura própria em uma cidade como Campinas na estratégia de crescimento do PSD, e justificou a escolha por Artur Orsi. “Qualquer partido para se estabelecer nacionalmente precisa dar prioridade à candidaturas próprias nas eleições municipais. O Artur Orsi conhece bem a cidade, é vereador já no 3º mandato, apresentou diversas propostas importantes para Campinas nos últimos anos, e eu tenho certeza que ele está preparado para ser Prefeito”.

O Deputado Federal campineiro, Guilherme Campos, também comentou sobre o novo filiado. “Conseguimos recrutar muita gente boa para o PSD, e queremos pessoas à altura das cidades, e esse alguém aqui em Campinas é o Artur Orsi”.

Em seu discurso, Orsi atacou pontos que julga deficientes da atual administração, como o combate à dengue, a falta de creches, e os frequentes problemas no transporte público.

Durante sua atual legislatura, Orsi viveu uma situação incomum. Apesar de ter sido eleito e exercido o cargo de Vereador durante mais de três anos pelo PSDB, partido que apoia o atual Prefeito, Jonas Donizette, e tem o Vice-Prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, Orsi atua como opositor, tendo somente agora deixado de fazer parte de um partido da situação. “Eu me distanciei dessa administração assim que percebi que a filosofia dela não era melhorar a qualidade da cidade, mas sim manter um grupo no poder. Então meu afastamento foi natural, pois quem se desviou do compromisso não fui eu, foi o atual Prefeito”.

Orsi justifica a escolha pelo PSD dizendo ser o único partido que se manteve independente em Campinas nos últimos anos. O Vereador afirma que alianças e apoios de outros partidos já estão sendo discutidos, e acredita ter boas chances nas eleições em Outubro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.