Ouça ao vivo

Maus tratos: Resgate de cães em canil alerta para cuidados na hora da compra

O resgate de 82 cães de raça em um canil de Joaquim Egídio em Campinas alerta para os cuidados na hora de comprar um animal. Os canis de fundo de quintal, sem a menor estrutura e com condições de maus tratos são mais comuns do que se imagina, como explica Carolina Pimenta, da ONG “Amor de Bicho”.

Esses cuidados na hora da compra são muito importantes, já que a venda de animais domésticos não tem regulamentação em Campinas, ou seja, qualquer pessoa pode vender. A parte boa é o Estatuto de Proteção Animal que deve ser votada ainda neste semestre na Câmara de Campinas, prevê regras para essa comercialização. O diretor do Departamento de Proteção Animal, Paulo Anselmo, destaca que elas são válidas para os criadores de animais e lojas.

A Aline Oliveira, da ONG “Fucinho Abandonado”, dá mais um motivo para quem for comprar animal buscar a procedência e ter todas as informações. Ela fala da situação degradante dos cães que estavam no canil Bocainas.

Nós não conseguimos contato no telefone disponível no site do canil Bocainas. O caso é investigado pela Polícia Civil. Dos 82 cães resgatados entre os dias 12 e 14 de fevereiro, alguns ainda estão internados, sendo um em estado grave. Os demais estão em lares temporários e aguardam processo na justiça para poderem ir à doação. Nesse momento as ONGs “Amor de Bicho”, “Fucinho Abandonado” e o grupo “Anjos de Rua” precisam de rações para cuidar dos animais. Informações para doar estão nas páginas do Facebook delas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.