Ouça ao vivo

Moradora tem apartamento revirado e reclama da falta de segurança em condomínio

Foto: Flávio Paradella

Um dos principais motivos escolhidos pelas pessoas para optar em morar em um condomínio, de casas  ou apartamentos, é a segurança. Mas esse fator, hoje em dia, já é bastante questionável.

Maria de Fátima mora em um condomínio no bairro Mansões Santo Antônio, em Campinas junto com a irmã e o cunhado. Ela viajou no começo de janeiro passado para o Chile.

Em um dos dias, a irmã dela voltou para o apartamento por volta das 13h, antes do horário rotineiro, no final da tarde. Aí veio a surpresa: deu de cara com dois bandidos. Maria de Fátima conta o que os assaltantes fizeram.

Eles levaram principalmente joias de família, além de outros pertences. Ela comenta que as empresas prestadoras de serviço devem qualificar melhor seus funcionários. Para o especialista em Segurança, José Henrique Especie os condomínios devem ter atenção na hora de contratar empresas que prestarão serviços diários, como portaria, segurança, jardinagem, entre outras. Ele dá algumas dicas de segurança para quem vai deixar a casa vazia durante alguns dias

Maria de Fátima resume seu sentimento

O roubo ocorrido no apartamento foi registrado no quarto distrito policial de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.