Ouça ao vivo

Mudança da faculdade de Direito da PUC impacta comércios do centro

A mudança da faculdade de Direito da Puc-Campinas para o campus I, na Rodovia Dom Pedro, impacta nos comércios da região central. Em uma lanchonete há poucos metros do Pátio dos Leões, onde os alunos estudavam, o movimento sem Pucc é 70% menor. Fátima Sá diz que se não melhorar, o jeito será abaixar as portas.

No mini mercado que fica nessa mesma região, 2016 será um ano mais difícil e de adaptação sem os estudantes, como fala Renato Santos.

João Copola é proprietário de uma livraria. E um detalhe, especializada em livros jurídicos. Sem os alunos de Direito, imagina só o impacto nas vendas. Aliás, nessa livraria, o comentário é cenário como um todo. Região da já antiga Pucc central tem vários apartamentos para alugar e comércios fechados.

Paulo Fiori é proprietário de um restaurante bem em frente ao Pátio dos Leões. O movimento nesse lugar vai cair, mas ele aproveitou para expandir o negócio. Abriu uma unidade no campus I.

A faculdade de Direito da Puc-Campinas funcionou durante 60 anos no Pátio do Leões na região central. A inauguração do novo prédio no campus I aconteceu neste dia 15 de fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.