Ouça ao vivo

Páscoa deve gerar quase 2500 empregos temporários em Campinas

Em Campinas, a Páscoa deve abrir 2460 postos de trabalho temporários, segundo a Associação Comercial da cidade. O número apresenta uma ligeira melhora se compararmos ao ano passado, quando a oferta foi de 2405. Houve, portanto, um aumento de pouco mais de 2%. Se o número não impressiona e nem cria grandes expectativas, a boa notícia é que em 40% das contratações de temporários há efetivação.

Angelina Vinci é gerente de RH da agência Luandre de Campinas e Jundiaí. Ela reforça que estas podem ser grandes oportunidades para quem está buscando emprego. Ela conta que diante dos números de demissões, a busca por essas vagas está mais concorrida neste ano.

No caso dessa agência de emprego, que atua em três estados do país, a Páscoa é uma das datas com mais vagas de temporários, junto ao Dia das Mães e ao Natal. Mensalmente são 3500 empregos temporários, nessas destas especiais a oferta dobra chegando a 7 mil.

Boa oportunidade para os trabalhadores e também uma esperança aos comerciantes.

A Pascoa deste ano, em Campinas, deve ter um faturamento deve ficar em torno de R$ 275 milhões, um 1% a mais que no ano passado. Se as pessoas vão gastar mais? O economista da ACIC, Laerte Martins, diz que sim. Mas não por que querem – é a inflação. O chocolate deve estar 13% mais caro neste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.