Ouça ao vivo

CPFL quer ampliar sistema de envio de SMS em Campinas

Depois de um verão chuvoso e com fortes temporais na região de Campinas, a CPFL Paulista quer implantar um sistema de envio de SMS com previsões sobre o reestabelecimento de energia em locais afetados. O mecanismo já funciona atualmente através de um cadastro pelo site, mas só informa sobre a falta do fornecimento do serviço, o que obriga os clientes a recorrerem ao contato habitual pelo atendimento via callcenter.

Ciente disso, o diretor de operações da empresa, Thiago Guth, diz que a medida depende de estudos e do desenvolvimento de tecnologias para que as previsões enviadas sejam as mais exatas e precisas possíveis. A reclamação sobre o tempo estimado para a volta do serviço após quedas de energia é o principal motivo de ligação das pessoas após temporais e outros problemas, o que satura as linhas telefônicas.

O diretor de operações Thiago Guth ainda justifica e relaciona a demora a imprevistos técnicos e logísticos. Por isso, além de ampliar o canal de comunicação, a CPFL quer também investir em melhorias das redes. A empresa prevê R$ 130 milhões de investimento em 2016, mesmo patamar de 2015. O montante foi divulgado durante a apresentação dos dados somados pela empresa no último ano na Região Metropolitana.

Foi mostrado que a escala de funcionários foi reforçada em setembro devido à força das tempestades no início do mês. Já o recorde de consumo aconteceu em outubro, com mais de 5,8 mil MWh/h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.