Ouça ao vivo

Fórum de varejo aponta gestão como solução na crise

A sobrevivência de uma empresa em meio ao momento de crise passa por melhorias na gestão. Essa foi uma das saídas apontadas no Quarto Fórum Regional do Varejo, realizado na Expo Dom Pedro em Campinas.

No evento, empresários e especialistas foram ouvidos e as tendências do setor no cenário mundial foram apresentadas como alternativas às dificuldades enfrentadas todos os dias pelos comerciantes brasileiros.

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, o grande desafio em meio ao panorama negativo na economia e na política está na forma como o cotidiano é encarado. O presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, concorda e também cita a gestão como o grande tabu no comércio.

O problema é que isso costumar causar o fechamento das empresas. Por isso, entre os elementos que compõem uma boa gestão, ele cita novas maneiras de administração e controle de estoque, gastos e custos, mas ressalta o relacionamento com o cliente como um ponto positivo.

Um dos painéis de discussão montados para o fórum abordou de maneira específica as tendências e práticas mostradas no Retail Big Show, em Nova York, evento de varejo que aconteceu no mês de janeiro deste ano.

Além da Acic, o fórum em Campinas também foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas. A estimativa é de que até mil pessoas passariam pelo local, número duas vezes maior que o índice registrado em 2015.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.