Ouça ao vivo

Moradores ainda passam por dificuldades após chuva, em Campinas

Foto: Gláucia Franchini
Foto: Gláucia Franchini
Foto: Gláucia Franchini

A chuva da semana passada, ainda causa problemas para moradores de Campinas. Na região de chácaras de Barão Geraldo, áreas estavam isoladas, devido o volume de água, ainda na tarde desta segunda-feira, sendo isso, reflexo da chuva da noite de quinta até a sexta-feira (11/03).

A reportagem esteve no Vale das Garças e no Piracambaia. A viatura CBN não conseguiu acessar alguns pontos. Chão de terra e muitos pontos alagados. Em, alguns locais, o nível da água depois de três dias da chuva, estava em cerca de 30 cm.

Em Sousas, no entorno do Rio Atibaia, esta semana é de limpeza, de tentativa de recuperar objetos pessoais e calcular os prejuízos.

Abimael Timóteo é morador do Beco do Morkazel, em Sousas e funcionário da subprefeitura do distrito. Ele descreve o cenário no entorno do rio Atibaia e fala das perdas.

Andressa Monteiro e Karen Cristina ainda não conseguiram voltar às casas em Sousas.                                                                               

Na subprefeitura de Sousas houve suspensão dos atendimentos, com previsão de retomada nesta quarta-feira (16/03).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.