Ouça ao vivo

Moradores relatam terror durante assalto em Campinas

A ação dos bandidos no bairro São Bernardo, em Campinas, causou espanto e terror também em outros bairros da região. Os tiros e explosões puderam ser ouvidos em lugares como Vila Teixeira e Campos Elíseos por cerca de uma hora e meia.

A aposentada Maria Carvalho mora perto da sede da transportadora na Rua João Felipe Xavier e conta que a casa tremeu. Ela conversava sobre o assalto com a amiga Vani Biscola, que mora a oito quarteirões de distância e também se assustou.

As duas desconfiam que muitos tiros foram disparados durante a fuga da quadrilha. Uma delas buscou abrigo debaixo da cama. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, moradores de um prédio gravaram o momento do intenso tiroteio na madrugada.

Barulhos de armas de grosso calibre foram ouvidos. Entre eles, armamento de uso restrito do Exército, como .50. Mas além dos tiros, explosões também puderam ser ouvidas. Márcio João conta sobre o temor, mas diz que não pensa em se mudar.

Ruas do bairro São Bernardo ficaram sem energia devido aos disparos e a rua onde fica a empresa Protege ficou fechada por cerca de cinco horas. No final da manhã, alguns moradores diziam que se mobilizariam para organizar um abaixo-assinado contra a presença da empresa no local.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.