Ouça ao vivo

Polícia Militar prende suspeito de mega-assalto na Protege

Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta terça-feira por suspeita de envolvimento no mega-assalto da Protege, em Campinas.  Ele negou participação, mas foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Campos Elíseos com 26 balas de fuzil 556 e a chave de um carro.

De acordo com a polícia, a munição é do mesmo calibre usado pela quadrilha, assim como a chave, de um veículo do mesmo modelo. A prisão ocorreu cerca de 24 horas depois do roubo, que teve tiros de calibre .50 e explosões que assustaram o bairro São Bernardo. O suspeito foi questionado pelos policiais e assumiu a posse das balas, mas negou possuir a arma. Já a chave, disse ter encontrado na rua.

Enquanto isso, o carro usado no assalto não foi encontrado e a Delegacia de Investigações Gerais já iniciou os trabalhos de apuração do caso. As imagens das câmeras de segurança devem ser analisadas e as informações devem se juntar a possíveis depoimentos de testemunhas. Na manhã desta terça-feira, o Chefe dos Investigadores da DIG, Marcelo Hayashi, não quis informar qualquer detalhe sobre a investigação.

Além dele, o delegado titular, Carlos Henrique Fernandes, também evitou explicar o andamento, mas disse que está colhendo informações. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido praticado pela mesma quadrilha que invadiu a empresa em 2015. O suspeito preso foi levado para a Segunda Seccional de Campinas e deve responder por porte ilegal de munição de uso restrito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.