Ouça ao vivo

Comércio de Campinas registrou seu pior desempenho no primeiro trimestre de 2016

Os três primeiros meses do ano não foram bons para o comércio de Campinas, que apresentou seu pior desempenho nos últimos anos, segundo dados da ACIC. Nesse período, foram perdidas 1.994 vagas de trabalho. O cenário segue nebuloso para os comerciantes da cidade, mesmo registrando um aumento tímido nas vendas nas últimas datas importantes.

O dia das mães, por exemplo, é apontada como a segunda melhor data do comércio no ano, perdendo apenas para o natal. A variação de vendas quando comparado os anos de 2015 e 2014 registrou índice positivo de 3%. A previsão para o dia das mães deste ano, é um crescimento ainda menor. Mesmo registrando um índice positivo, o comerciante ainda arca com prejuízos, porque outros indicadores econômicos também apresentaram resultados muitos ruins e o pequeno aumento nas vendas não é suficiente para manter o equilíbrio das finanças. O economista da ACIC, Laerte Martins, culpou a crise financeira que o país enfrenta.

A expectativa da ACIC é de que o comércio de Campinas apresente um crescimento no faturamento neste ano de 1,71%, índice maior do que o estimado para a região metropolitana, que deve crescer 1,37% no mesmo período.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.