Ouça ao vivo

Com apelo por bolsas de sangue, especialista esclarece dúvidas sobre doação

Com os bancos de sangue precisando de doadores e apelando pelas doações em Campinas, muitas dúvidas aparecem e por isso, nós conversamos com o diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, Dante Langhi, para esclarecer as principais. A primeira – Não há risco para quem doa sangue. O perfil do doador de sangue deve respeitar uma idade máxima e um peso mínimo. Quem doa passa ainda por análises clínicas e entrevista.

O hematologista ainda faz uma consideração de um caso que ocorre com frequência – pessoas que vão doar sangue para ter um exame clínico. Isso não é recomendado. Antes de doar sangue, pode sim comer. Mas se atentando aos alimentos. E se a dúvida é quando doar, Dante Langhi reforça que sempre é tempo. Não precisa esperar alguém precisar do sangue.

Em Campinas, o Hemocentro da Unicamp tem necessidade de doação de sangue, principalmente dos tipos A e O. Há vários locais para doação que podem ser conferidos no www.hemocentro.unicamp.br.

O CHCM também é um banco de sangue que atende hospitais de Campinas e precisa de todos os tipos sanguíneos.  Ele fica Rua Onze de Agosto 415, no centro. Nesse local são realizadas as triagens e coletas. Informações para doadores www.chcm.com.br.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.