Ouça ao vivo

App vira febre e Campinas já tem dia municipal de caçar Pokémon

Divulgação

Cerca de oito mil pessoas já confirmaram pelas redes sociais que vão participar do “Dia Municipal de Caçar Pokémon”. O evento foi criado por dois jovens que explicam na página que a intenção é reunir “treinadores de POKEMON”, para uma “incrível jornada”, que vai acontecer na tarde de domingo no Taquaral.

A motivação é o “Pokémon Go”, um jogo eletrônico voltado para smartphones, que tem esse objetivo da caça aos personagens do desenho animado que fez muito sucesso entre 90 e os anos 2000.

Enquanto o dia oficial não chega, pelas ruas da região central de Campinas, é fácil encontrar caçadores. O difícil é conversar com eles. O Jimmy Douglas estava vidrado na tela do celular.

O Juan Marcelino já tinha caçado vários Pokémons, na região da Praça do Carmo.

O “Pokémon GO” pode até ser divertido, mas é necessário cuidado. No trânsito, o principal risco é o atropelamento. Quem alerta é o secretário de Transportes, Carlos Barreiro. Alerta também do coronel da Polícia Militar, Marci Elber Rezende, sobre roubos.

O aplicativo pode ainda atrapalhar o desempenho escolar. No primeiro dia do game no Brasil, o professor de educação física, Carlos Fiandra, tirou estudantes da aula.

Marcel Milani é diretor em uma escola particular. O celular é proibido em sala de aula, mas com a modernidade, se tenta inserir na dinâmica escolar, sempre conscientizando.

O diretor pedagógico da Secretaria de Educação, Juliano Pereira, também vê como alternativa inserir o jogo às atividades escolares.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.