Ouça ao vivo

Segunda faixa exclusiva de ônibus na avenida Campos Sales entra em operação e divide opiniões

A faixa exclusiva para ônibus do lado esquerdo da avenida Campos Sales, no centro de Campinas, entrou em operação nesta segunda-feira. Com a mudança, os motoristas de outros tipos de veículos terão apenas duas faixas à disposição, já que a faixa da direita já é exclusiva para os coletivos. Com isso, algumas linhas do transporte publico estão parando nos pontos do lado esquerdo. Agentes da Emdec estão nesses pontos orientando os passageiros. Juliano é um deles, e diz ser uma obrigação levar a informação para a população.

Outra forma encontrada para informar sobre as mudanças foi um panfleto que está sendo entregue com o local de parada de cada linha. Quem também aprovou a mudança foi Lucas, motorista de ônibus em Campinas. Para ele a mudança será positiva principalmente aos sábados.

Mas não foi todo mundo que gostou da mudança. Fátima trafegou pela Campos Salles já com as alterações em vigor e, para ela, apenas duas faixas para todos os veículos, é pouco.

Além da Campos Salles, outras importantes vias da área central de Campinas estão ganhando faixas exclusivas para ônibus, como a rua da Abolição, avenida da Saudade, avenida Benjamin Constant e rua Carolina Florence. Em um primeiro momento os motoristas serão apenas orientados e não haverá aplicação de multas para quem trafegar pelas faixas exclusivas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.