Ouça ao vivo

Projeto promove leitura e distribuição de livros em praças de Campinas

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças, jovens e adultos de comunidades com pouco acesso a livros e bibliotecas, a associação sem fins lucrativos Tigrinhos Comunidade realiza, nesse sábado, o Projeto Leitura na Praça, em Campinas.

O evento acontecerá simultaneamente em cinco praças da cidade das 9h ao meio-dia. Na ocasião, serão distribuídos gratuitamente mais de 2.500 livros à população, abrangendo títulos de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto. A programação também inclui contação de histórias por educadores sociais.

Na região norte de Campinas o projeto será realizado em frente ao Centro Assistencial Vedruna, na Rua Mercedes Passos Tozi.

Na Vila Padre Anchieta a ação será desenvolvida na Praça Loreta  Valadares, Núcleo Residencial Padre Josimo, entre a Rua Nilce Maria Tasse e Lídia Rodrigues Barbosa (antiga rua 6), e em frente à igreja católica da paz.

Já no Distrito de Campo Grande será na Praça da Concórdia, na Rua Prof. Araci Caixeta Barbosa – próximo ao terminal Campo Grande;

No Distrito Ouro Verde, no Parque Dom Bosco – Bairro Vida Nova, terminal Vida Nova.

Na Região Leste, será na Praça Cândido Portinari conhecida também por Praça do Padre, Rua Dário Pompeu de Camargo Vila Nogueira.

Doações de livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto podem ser feitas até essa sexta-feira na Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers. A escola fica na Rua Lumen Christ 2, Jardim das Paineiras, Campinas. Para mais informações sobre o projeto, basta ligar (19) 3254-6336 ou enviar e-mail para tigrinhos.comunidade@gmail.com

Imagem: Divulgação

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.