Ouça ao vivo

Jonas explica cortes e diz que não havia alternativa para UPA Centro

Jonas Donizette (PSB)

Após anúncio de parcelamento de salários, cortes de comissionados e de horas extras, diante da crise econômica e do fechamento da UPA Centro, a reportagem conversou com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

As medidas causaram reclamação de moradores da cidade e até relatos de decepção.

Questionamos o prefeito do porque que isso só feito após as eleições.Ele fala em oposição e afirma que já vinha tomando medidas para amenizar os problemas na economia. Essas medidas anunciadas neste final de outubro, não garantem que outras não sejam tomadas até final do ano.

Sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento do Centro, o prefeito afirma que não havia alternativa. Para área da saúde, Jonas Donizette fala das 20 unidades de saúde que deve ser construídas com verba do BID, em parceria com o governo do estado.

O prefeito conversou com a reportagem nesta segunda-feira, durante visita do governador Geraldo Alckmin em Jaguariúna.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.