Ouça ao vivo

Cinema: filme sobre Snowden e ação com Mark Wahlberg estreiam

A tecnologia está em alta entre as estreias nos cinemas. O tema está presente em dois filmes que entram em cartaz neste fim de semana. Um deles é “Snowden: Herói ou Traidor”, sobre o ex-funcionário da CIA que divulgou documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional.

A denúncia feita por ele em 2013 comprovou que atos de espionagem foram cometidos pelo governo dos Estados Unidos em escala global. Joseph Gordon-Levitt está no papel principal e o longa baseado nesses fatos reais pode ser visto no Dom Pedro, Galleria e Prado Boulevard.

Com Pierce Brosnan, “Invasão de Privacidade” retrata um empresário bem-sucedido que é chantageado por um jovem técnico de informática. O rapaz assedia a filha do protagonista e usa as habilidades para ameaçar os negócios e a família do homem, que então recorre aos velhos amigos. A produção pode ser vista no Dom Pedro, Galleria e Campinas Shopping.

Outro grande destaque, “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo” reúne as estrelas Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich e Kate Hudson. A obra mostra a saga dos sobreviventes de um acidente registrado em maio de 2010 em uma plataforma de petróleo no Golfo do México. Onze pessoas morreram em uma explosão causada por falhas humanas.

Dois filmes brasileiros também entram em cartaz. “Através da Sombra” é a adaptação do livro clássico de fantasia “A Volta do Parafuso”, de 1898. Com Virginia Cavendish e Domingos Montagner em um dos seus últimos trabalhos, mostra um tio que contrata uma professora para os sobrinhos.

Já “Pequeno Segredo” retrata uma menina e três mulheres que possuem um segredo em comum que poder mudar as vidas de todas elas.  A produção é a representante do Brasil na indicação ao Oscar 2017 e disputa uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.