Ouça ao vivo

Gabarito da 1ª. Fase do Vestibular Unicamp será divulgado nesta terça

O gabarito da prova da 1ª. Fase do Vestibular da Unicamp 2017 realizado nesse domingo em 29 cidades do estado de SP e Brasília será divulgado nessa terça feira no site da Comvest, comissão responsável por organizar o exame. E a lista dos aprovados para a segunda fase sai no dia 13 de dezembro

O índice de abstenções foi no geral de 8,64%, mantendo a média dos últimos anos. Em 2016 foi  de 8,20% e em 2015, 8,05%.

A cidade que teve menos abstenções foi Botucatu, com 4,75% e com maior número foi Brasília, com 15,91%

A grande novidade desse ano foi o aumento de questões interdisciplinares, que envolvem mais de uma disciplina na mesma pergunta. Elas aumentaram de 4, como acontecia nos anos anteriores, para 12 esse ano.

Entre os exemplos, a questão de número 32, correlacionou Física com História. Nesse caso,  o enunciado da cálculo utilizou o fato histórico da Bomba de Hiroshima.

Em outro exemplo, a questão de número 28 correlacionou um cálculo matemático  com o enunciado exposto em inglês em formato de quadrinhos.

De uma forma geral, houve a preocupação da comissão organizadora em elaborar questões com temas da atualidade, como o Desastre de Mariana, abordado em uma das questões desse ano, também literários e históricos, com o objetivo de incentivar o conhecimento geral dos estudantes.

O coordenador executivo da Comvest, Edmundo Capelas, explicou que a prova ocorreu dentro da normalidade.

Foram setenta e três mil, quatrocentos e oitenta e sete candidatos inscritos para três mil, trezentas e vinte vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

Os cinco cursos mais concorridos são medicina, arquitetura e urbanismo, comunicação social – com ênfase em midialogia, ciências biológicas e engenharia civil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.