Ouça ao vivo

UPA Centro é fechada e prefeitura orienta busca por PSs

No primeiro dia do fechamento da UPA Centro, em Campinas, algumas pessoas ainda foram pegas de surpresa e não gostaram de saber que essa unidade de saúde foi desativada.

O anúncio ocorreu na semana passada e o motivo é a inadequação do prédio, que chegou a ter alas interditadas pela Vigilância em Saúde.

Nesta quinta-feira, primeiro dia com a UPA fechada só havia na fachada uma placa informando “Esta unidade estará fechada a partir do dia 03/11/2016. Informações – Telefone 156. Informações presenciais – Espaço Cidadão no Paço Municipal. Procura a unidade mais próxima.”

A Sidnéia Concon e o Oscarino dos Santos lamentaram a notícia da desativação da UPA.

A prefeitura havia informado que durante 15 dias após o fechamento da UPA, haveria uma equipe para orientar a população no local. Na manhã desta quinta-feira, não havia ninguém na unidade para atender o público. A secretária interina de Saúde, Mônica Nunes, garante que isso será resolvido e casos graves serão atendidos.

Durante o anúncio do fechamento da UPA,o prefeito Jonas Donziette chegou a comentar que próximo a unidade há o CS Centro, mas nele, são feitas consultas e é essa orientação – casos graves devem buscar um pronto-socorro.

As unidades de pronto atendimento mais próximas da UPA Centro são o PA São José e o Hospital Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.