Ouça ao vivo

Vestibular da Unicamp acontece nesse domingo em 29 cidades de SP e Brasília

A prova da 1ª fase do Vestibular 2017 da Unicamp que ocorre nesse domingo em 29 cidades no estado de São Paulo e em Brasília será aplicada a 73.487 candidatos inscritos. Neste ano, são 3.320 vagas  distribuídas em 70 cursos de graduação.

Em Campinas, as provas serão realizadas nos Campi I e II da Puc, Liceu Salesiano, Coração de Jesus e Unip ( Campus Swift).

A grande novidade esse desse ano é o aumento de questões interdisciplinares, que envolvem mais de uma disciplina na mesma pergunta. Elas aumentaram de 4, como acontecia nos anos anteriores, para 12 esse ano.

Ao todo são 90 questões de múltipla escolha. 13 de língua portuguesa e literatura de língua portuguesa, 13 de matemática, 9 perguntas de história e 9 de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 7 de inglês, além das 12 interdisciplinares.

Os cinco cursos mais concorridos no vestibular 2017 são medicina, arquitetura e urbanismo, comunicação social – com ênfase em midialogia, ciências biológicas e engenharia civil.

Eles concentram quase a metade dos inscritos, ou seja,  45,3%, de acordo com estatísticas da Comvest, comissão responsável por organizar o exame.

Entre as cinco carreiras, somente medicina teve alta na quantidade de interessados – subiu 0,4%, de 24,2 mil no vestibular passado para 24,3 mil neste,

A queda mais acentuada na procura por esses 5 cursos mais concorridos, foi engenharia civil – cujo número de inscritos passou de 3,5 mil para 2,7 mil.

A orientação é para que os candidatos cheguem às 12h, já que o acesso aos locais será permitido a partir das 12h30 até no máximo uma hora da tarde.

Os estudantes devem levar o original do documento de identidade, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.