Ouça ao vivo

Edital de licitação do Aeroporto dos Amarais é publicado

Foto: Valéria Hein

O edital de concessão do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. O edital contempla também a concessão de outros quatro aeródromos paulistas: Itanhanhém, Jundiaí, Bragança Paulista e Ubatuba. Atualmente, esses cinco aeroportos são administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

O investimento mínimo ao longo de 30 anos de concessão será de R$ 93 milhões de reais, sendo R$ 28,6 milhões no aeroporto campineiro. Além de investimentos em obras, a concessão engloba a adequação, operação, equipagem e manutenção desses cinco aeroportos, que possuem vocação para aviação geral (executiva e táxi-aéreo).

As obras contemplam, por exemplo, melhorias nos sistemas de pistas, pátios e sinalização, como também reformas nos terminais de passageiros, e ampliações na infraestrutura de hangares.

O Aeroporto Estadual Campo do Amarais possui pista de 1.650 metros, terminal de passageiros com 230 metros quadrados, e estacionamento com capacidade para 50 veículos. Em 2015, foram registrados 9.753 passageiros e 49.385 aeronaves.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.