Ouça ao vivo

Greve de ônibus em Paulínia é mantida nesta terça-feira

Foto: Gláucia Franchini

Na manhã desta terça-feira (06/12), a população de Paulínia sofreu com demora no transporte público, pelo segundo dia.

Motoristas e cobradores voltaram a fazer uma mobilização diante da falta de pagamento integral da 1° parcela do 13° salário e do vale-refeição.

50% da frota de ônibus estava nas ruas, atendendo todas as linhas, mas com horários reduzidos. Nesse ano, já foram pelo menos cinco paralisações. Ednalva Farias que usa o transporte público fala das dificuldade para a população.

Além de problemas com salários, o sindicato dos motoristas relatou à reportagem situações de insegurança no transporte de Paulínia. Nesta terça-feira (06/12), um ônibus foi atingido por pedras. O motorista que estava no veículo preferiu não se identificar, mas conta que ficou assustado.

Em nota, a prefeitura de Paulínia disse que quanto aos salários, fez um depósito de R$ 250 mil no dia 02 de dezembro e que esse valor deveria ser repassado pela empresa Passaredo para os funcionários.

O sindicato disse que esse valor só cobriu 20% do 13° salários dos trabalhadores.

Uma reunião no TRT era guardada pelas partes envolvidas na tarde desta terça, para uma definição quanto o problema.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.