Ouça ao vivo

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em Campinas

A forte chuva que atingiu Campinas no final da manhã desta quinta-feira provocou estragos no município. Dados do Cepagri da Unicamp apontam que os ventos chegaram a 64,6 Km/h. Foram 27 mm de chuva em 50 minutos. O acumulado em Janeiro já chega a 336,9m. O número é bem superior à média histórica para o mês que é de 283mm.

A Defesa Civil de Campinas atendeu cerca de 60 ocorrências até o início da noite desta quinta-feira. Foram registradas 47 quedas de árvores, sendo seis sobre veículos, duas  em cima de muros, cinco em portões e outras cinco em imóveis. As árvores caídas serão retiradas pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ), que prioriza a desobstrução de avenidas e ruas.

As árvores caíram em vários bairros de Campinas como Jd. Chapadão, Flamboyant, Jd. Garcia e Pq. Industrial.

De acordo com informações do Coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, ao contrário das pancadas de verão, a chuva dessa quinta veio de uma forma rápida e espalhada pela cidade.

Pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados nas avenidas das Amoreiras, Rua Delfino Cintra,  Jonh Boyd Dunlop (sob a ponte da Anhanguera),- Kartódromo (na av. Heitor Penteado) e na rua Carlos de Campos (Curtume).

Houve também o alagamento de uma casa na rua Isis Dias de Oliveira, no Parque Oziel. A Defesa Civil disse, porém, que não foi preciso retirar os moradores e nem interditar o local.

Sidnei Furtado comentou que o incêndio de grandes proporções em uma loja de autopeças no centro de Campinas e a chuva que caiu na cidade, no mesmo período, fez com que a defesa civil e o Corpo de Bombeiros se dividissem em todas as ocorrências

A Emdec também contabilizou problemas em, pelo menos, sete semáforos em vários cruzamentos como nas avenidas Jonh Boyd Dunlop (balão em frente ao Enxuto), Amoreiras, Jorge Tibiriçá, Eng. Antônio F. de Paula Souza,  Ruy Rodrigues e João Jorge.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.