Ouça ao vivo

ONGs conseguem reverter decisão que determinava devolução de cães a canil cladestino

Após mobilização, ONGs que participaram do resgate de 128 cães em Santo Antônio de Posse conseguiram suspender a liminar que determinava a devolução desses animais ao canil. Quem esteve no local relatava a falta de estrutura e maus tratos. Houve até abaixo assinado para evitar que eles voltassem ao local.

Carolina Pimenta que é de uma das entidades relatou a situação crítica encontrada no dia em que foram resgatados, no final de 2016.

Apesar da suspensão da liminar, ainda há preocupação porque a decisão foi em caráter provisório, proferida pelo segundo juiz, por motivo de ausência do relator do caso no Tribunal de Justiça.

O mérito ainda deverá ser analisado. Apesar disso, o advogado que representa as ONGs, Luiz Thonon, acredita na vitória por parte das entidades, até pelas provas reunidas contra o canil.

Os animais resgatados passaram por exames, receberam tratamento necessário e estão em lares temporários.

O canil em questão não tem alvará para funcionamento. A prefeitura de Santo Antônio de Posse informou que não dará tal documento ao proprietário e disse que na sexta-feira (13/01), chegou a ir ao local e verificou que outros cães estavam no espaço. O proprietário foi notificado e no sábado, em fiscalização, os animais não estavam mais lá.

As ONGs pedem apoio da população. Em caso de irregularidades em canis, a orientação é denunciar, por exemplo, a vigilância sanitária das cidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.