Ouça ao vivo

Pai ameaça atear fogo em escola e quase mata vigia por não conseguir vaga para a filha

Um homem de 50 anos invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Corrêa de Melo, no parque D. Pedro II no início da tarde desta segunda-feira afirmando que queria atear fogo no estabelecimento de ensino porque não havia conseguido vaga para sua filha.

José Soares Costa portava um galão com 5 litros de gasolina e uma arma de fogo. Ao adentrar a escola, o vigia e o diretor tentaram acalmar o cidadão que, transtornado, disse que se a filha não fosse estudar na escola, ninguém mais iria. O diretor, que não quis gravar entrevista, afirmou que chamou o homem para conversar, mas foi em vão.

O homem disparou duas vezes contra o diretor, mas a arma falhou. Depois disparou contra o vigilante, mas o tiro pegou apenas de raspão. Sem se identificar e pedindo pra ter a voz distorcida, o vigia contou que o homem já chegou na escola disposto a cometer o crime.

O aspirante oficial da Polícia Militar, Pedro Augusto Schaeffer, que trabalhou no atendimento da ocorrência, afirmou que, ao ser abordado, José Soares Costa disse se sente frustrado. O homem será indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. A ocorrência foi registrada na segunda seccional de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.