Ouça ao vivo

População pede providências sobre descarte de água de nascente em rua do Guanabara

Comerciantes e moradores da Rua Maria Umbelina Couto no Jardim Guanabara, em Campinas, convivem com a via alagada, principalmente na região do cruzamento com a Carolina Florence. Isso corre porque um dos prédios foi construído em cima de uma nascente, eliminando essa água.
Ela se acumula em frente a um ponto de ônibus e cobre a passagem sobre a faixa de pedestre que dá acesso a uma escola particular.

Nós estivemos no local e não dá para atravessar respeitando a sinalização. Quando está esperando o transporte público, também é bom ficar afastado da guia. Quando os veículos passam acabam jogando a água na calçada.

Eduardo Rodrigues começou a trabalhar em um comércio na Maria Umbelina Couto há três meses. Desde então, tem tomado esse cuidado na hora de pegar o ônibus.

Paulo de Medeiros é morador da rua Maria Umbelina Couto e diz que essa situação ocorre há quatro anos. Ele já tentou providências com a prefeitura, mas um órgão jogou para o outro e nada foi feito.

A Sanasa informou que não tem responsabilidade com águas de nascente. Procuramos a Secretaria do verde que informou que sabe do problema, mas que essa situação descarte de água está prevista no licenciamento ambiental, estando, portanto dentro da normalidade.

Falamos com a Emdec diante do problema no ponto de ônibus e faixa de pedestre. Foi informado que o espaço estava alagado porque o bueiro estava entupido, mas já havia sido solicitada verificação da regional.

A Secretaria de Serviços Públicos que é responsável pelo trabalho garantiu que uma equipe iria verificar a situação e tomar as providências.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.