Ouça ao vivo

Proposta de regulamentação do Uber provoca polêmica em Americana

Após Campinas, o Uber provoca polêmica em outra cidade da região. Taxistas de Americana reclamam da proposta do vereador Marschelo Meche (PSDB), de regulamentar o funcionamento do serviço na cidade.

A Associação de Taxistas de Americana programou um protesto nesta quarta-feira, em frente à câmara. Eles afirmam que a cidade ficará sem táxis por uma hora, e atenderão apenas corridas já agendadas ou de urgência, para unidades de saúde. Essa interrupção se dará na quarta-feira, entre 16h e 17h da tarde.

Em agosto de 2015 o Uber foi proibido de operar na cidade, com a justificativa de preservar a categoria dos taxistas e prezar pela segurança dos usuários.

A proposta do vereador tucano é que o motorista do Uber, para poder operar na cidade, deverá se cadastrar na prefeitura, e residir na cidade há ao menos cinco anos, além de ter o curso de direção defensiva, contratar seguro para os passageiros e não ter outra fonte de renda. Além disso, o projeto inclui também a necessidade de a empresa ter uma sede na cidade, possibilitando o recolhimento de impostos municipais. Atualmente 102 taxistas estão autorizados a operar em Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.