Ouça ao vivo

Proprietário da Elite Motors fecha loja de carros de luxo e clientes acionam a justiça

Os clientes lesados pelo proprietário da Elite Motors, loja de automóveis de luxo, em Campinas, foram pegos de surpresa, mais uma vez. O proprietário, Leonardo Cobucci, fechou a loja. Agora, quem passa pela avenida Norte-Sul, ao invés de carros luxuosos na fachada, observam apenas uma faixa de imobiliária alugando o espaço.

Os clientes lesados pelo fato de deixarem em consignação o carro e não receberem o dinheiro depois da venda, ou até mesmo comprar o veículo e não ter o documento transferido para o seu nome, agora, não conseguem nem ir mais à loja para tentarem algum contato com ele.

Um cliente que preferiu não se identificar tomou um prejuízo de cerca de R$ 80 mil depois de deixar seu carro à venda no final de 2015. Além de não receber o dinheiro, ele só soube que já tinha alguém rodando com o veículo em função de multas que começaram a chegar em seu nome.

Nesse caso, o antigo proprietário conseguiu chegar até a pessoa que havia comprado seu carro por meio de boletins de ocorrência já que o novo dono já tinha registrado queixa pelo fato da empresa não ter transferido para o nome dele o automóvel.

Um outro cliente que também deixou seu carro em consignação, ainda não recebeu nada. Ele comentou que juntamente com outras duas pessoas, contrataram um advogado para que entre com ações nas esferas cívil e criminal para que o proprietário da empresa responda pelos atos cometidos

Em meados de dezembro, a CBN Campinas tinha ouvido vários clientes da Elite Motors a respeito do problema que já vinha ocorrendo. Na ocasião, o advogado da empresa não quis conversar com a reportagem, mas o proprietário, Leonardo Cobucci, entrou em contato com a CBN e afirmou que iria regularizar os débitos em até 60 dias e que, ao contrário do que os clientes diziam, ele não tinha fugido, tanto é que permanecia com a loja aberta. Desta vez, ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.