Ouça ao vivo

Campanha arrecada doações para salvar vida de menina de Sumaré

Valéria Hein

Maria Eduarda Déo nasceu aparentemente saudável, mamava e comia normalmente, mas uma doença degenerativa começou a reduzir aos poucos seus movimentos musculares. Hoje, apesar de normal na parte cognitiva, Duda não consegue andar e nem mesmo se sentar sem apoio. Só se alimenta por sonda, além de depender de aparelhos para respirar.

O pai, Diego Déo Santos, conta que a filha tem o tipo mais agressivo de uma doença rara, chamada Atrofia Muscular Espinhal, que é progressiva e pode levá-la à morte em pouco tempo sem o tratamento. A esperança está numa medicação aprovada nos Estados Unidos, de custo elevadíssimo, que promete estacionar a progressão da doença.

O pai de Duda é corretor de imóveis e conta que sem a ajuda de doações jamais conseguirá os 2 milhões e meio de Reis necessários, apenas para a medicação. A mãe de Duda, Drielly Déo, conta não perder a esperança de ver sua primeira e única filha se alimentar e brincar como uma criança normal.

As contribuições estão sendo arrecadadas através da agência do Banco do Brasil, número 4257-9, conta 18.324-5 ou do Bradesco 2450-3, conta 37510-1, em nome de Maria Eduarda Déo. Há ainda uma mobilização no Facebook, na página “Ajude a Duda!”, onde com todas as informações necessárias para a doação. Ou pelo telefone 99973-8201.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.