Ouça ao vivo

Esquenta do carnaval em Campinas começa nesta sexta com bloco ‘Cordão do Félix’

A responsabilidade pelo start do carnaval em Campinas ficou com um grupo de amigos que há mais de 20 anos participava de um dos blocos mais tradicionais da cidade. Com ideia de resgatar o carnaval dos anos atrás, mais intimista, foi criado o bloco Cordão do Félix. O espaço escolhido foi a Praça Carlos Gomes, sendo a data, a sexta-feira, dia 17.

Fernando Campos que é organizador do evento acrescenta ainda que a festa homenageia um carnavalesco campineiro.

Ao todo, o carnaval de Campinas conta com de 30 blocos de rua, e alguns deles antecipam à saída pelas vias do município. No final de semana que antecede a folia oficial, blocos tradicionalmente movimentam áreas específicas.

Sábado dia 18 com City Banda, em novo local – a praça Arautos da Paz e o Bloco Unidos do Candinho, animando o distrito de Sousas.

Aos poucos mais locais se contagiam com clima carnavalesco, sendo o domingo dia 19, o dia de uma festa com os blocos “Sem Preguiça” e “Bloco Vermelho” no Jardim Novo Campos Elíseos, “Nem Sangue Nem Areia” na Vila Industrial, “Bloco do Bob” no Cambuí e “Nação Bantos Savuru” na Vila Renascença.

A prefeitura dá suporte institucional aos blocos e recomenda não levar copos e garrafas de vidro, utilizar banheiros químicos e não jogar lixo nas ruas. A Guarda Municipal e Polícia Militar farão a segurança nos eventos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.