Ouça ao vivo

Wi-Fi em pontos de ônibus da Glicério ainda é pouco conhecido

A obra de revitalização da Avenida Francisco Glicério, no centro de Campinas, incluiu no projeto a implantação de Internet gratuita nos pontos de ônibus. A rede wifi foi desenvolvida pela IMA – Informática de Municípios Associados – e está operando em duas paradas de ônibus da avenida: entre a Avenida Orosimbo Maia e a Rua Marechal Deodoro e na altura da Av. Benjamin Constant. Mas, por causa da falta de sinalização, quase ninguém tem conhecimento do serviço, que é oferecido gratuitamente.

O gerente de Telecomunicações da IMA, Waldomiro Degobbi, admite a falta da sinalização, que em breve será implantada. O sinal da Internet é aberto, mas é preciso fazer cadastro na rede Campinas Digital, que pode ser feito no momento do acesso. Degobbi explica que objetivo é ampliar o serviço, mas antes é preciso que seja concluída a licitação da Prefeitura para a concessão dos pontos de ônibus.

De acordo com Degobbi, o projeto inclui ainda a implantação de tomadas para carregamento de baterias, alimentadas por painel solar fotovoltaico, que além de sustentável, gera economia de energia. A rede wifi da Campinas Digital está disponível também no Largo do Rosário, Praça da Catedral, no Centro, Parque Dom Bosco, no bairro Vida Nova, Centro de Convivência, no Cambuí, Hospital Mario Gatti e Paço Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.