Ouça ao vivo

Trecho da Glicério é novamente bloqueado para obras e provoca reclamações

A Avenida Francisco Glicério foi interditada na manhã desta terça-feira para a realização de obras, ocasionadas por um afundamento em parte da via. O trecho bloqueado fica entre a Avenida Orosimbo Maia e a Rua Isolethe Augusta Sousa Aranha. Segundo a Prefeitura, o bloqueio é necessário para a execução de reparo na galeria de água.

O Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou o problema. “Houve o rompimento de uma galeria secundária, que é aquela que sai do bueiro da via e vai para a linha mestre que tá no meio da rua. Esse rompimento certamente se deu em função do grande volume de água que recebe este local por ser o local mais baixo daquela região”.

Os problemas no local acontecem com certa frequência. Em 29 de fevereiro do ano passado o trecho foi bloqueado para o reparo na via por conta de um buraco de cinco metros de comprimento, e 1,5 metro de profundidade se abriu na esquina com a Avenida Orosimbo Maia. Na ocasião, a Prefeitura atribuiu o problema à forte chuva dos dias anteriores, que teriam feito pressão na galeria de água subterrânea, rompendo a rede de águas pluviais, causando o rompimento do asfalto. E foi neste trecho, há quase dois anos, que foram iniciadas as obras de revitalização Glicério.

O secretário afirma que o problema desta terça-feira não tem relação com problemas anteriores, e nem com as obras de revitalização da Glicério, uma vez que as galerias secundárias foram mantidas, segundo Paulella, pois se mostraram em bom estado na ocasião. “O problema que ocorreu aí não tem nada a ver com a obra (de revitalização) e nem com as intervenções na linha mestre no ano passado. Será feita a troca de toda a tubulação, que tem mais de 60 anos, e, portanto já sofre de fadiga de uso, e com isso acreditamos que o problema deverá estar solucionado”.

Moradores e comerciantes do trecho em questão reclamam das intervenções no local. Os transtornos para acessar a área impactam negativamente no movimento dos comércios, segundo Marcel Demarchi, proprietário de um restaurante no local. “Com certeza atrapalha pois é uma coisa que vem sendo repetida desde a reforma, tem sido rotina, este ano é a primeira vez, mas ano passado vi isso ser feito umas quatro ou cinco vezes. Obviamente atrapalha o comércio porque a rua está parada, e a gente espera que a circulação volte ao normal o mais rápido possível”.

A previsão é que as obras sejam concluídas ainda na tarde desta terça-feira, e o trecho liberado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.