Ouça ao vivo

Americana reduz atendimento de PA por falta de funcionários

Depois de fechar a UPA São José alegando falta de funcionários, a Prefeitura de Americana deu a mesma justificativa para explicar a redução do horário de atendimento no PA do bairro Antônio Zanaga. A unidade abria por 24 horas e agora vai funcionar das 7h às 19h. Dois avisos indicam o Hospital Waldemar Tebaldi como alternativa, o que preocupa Fátima Pavini.

O Executivo Municipal afirma que a medida é necessária devido ao número reduzido de trabalhadores na rede e à impossibilidade na contratação de outros profissionais de maneira rápida e no curto prazo. A situação já havia causado o fechamento total da UPA do São José em janeiro, o que motivou um protesto.

Em frente ao local, Paulo Soares relaciona a dificuldade à crise financeira no município nos últimos anos. Em meio ao fechamento de uma unidade e da redução de horário em outra, o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi registra grande procura. No local, muita gente, como Rafael Cano, criticou a situação na Saúde.

Questionado sobre a situação do setor, o secretário de Saúde de Americana, Orestes Camargo Neves, disse que as medidas são temporárias e prevê uma solução para as unidades em até 60 dias. Mas mesmo citando um prazo, o responsável pela Pasta se diz cauteloso, já que o processo de contratação pode sofrer atrasos no meio do caminho, como questionamentos na Justiça e demora na documentação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.