Ouça ao vivo

Empresário de Santa Bárbara D’Oeste é libertado por sequestradores depois de dois dias de cativeiro

Arquivo

O empresário Carlos Idair Jardim, sequestrado na última segunda-feira em Santa Bárbara d’Oeste foi libertado na manhã desta quarta pelos criminosos.  Ele foi abordado no final da tarde quando saída de sua empresa por bandidos disfarçados de policiais federais e foi  libertado no terminal rodoviário de Santa Bárbara. A Polícia Civil não informou se houve pagamento de resgate. Ninguém foi preso até agora.

Aos policiais o empresário informou que não foi violentado enquanto permaneceu em cativeiro. Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Americana, Antônio Donizete Braga, a primeira preocupação era de o empresário ser encaminhado aos familiares para apenas depois de sua recuperação, colher mais informações para poder iniciar a investigação.

Para investigar os autores do sequestro os policiais vão levar em consideração várias informações e, segundo o delegado, não estão descartadas as informações relativas a um atentado que o filho do empresário sofreu em setembro do ano passado também em Santa Bárbara D’Oeste.

Ele levou dois tiros na cabeça e um no tórax e sobreviveu. O baleado já foi alvo de investigação da Polícia Federal em uma operação de combate a crimes financeiros, e chegou a ser preso, mas ganhou liberdade provisória da Justiça.

Carlos Idair Jardim é empresário do setor metalúrgico e proprietário de uma empresa em Santa Bárbara que fabrica dentre vários itens conexões e mangueiras hidráulicas e outros produtos usados em segmentos industriais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.