Ouça ao vivo

Moradores esperam por asfalto em bairro do Campo Grande

As ruas de terra do Jardim Sulamérica fazem parte da rotina dos moradores. A rede de esgoto incompleta e o mato alto também. O bairro de Campinas tem 64 anos, é um dos mais antigos do Campo Grande, mas não mudou nem mesmo quando a região se tornou distrito. A situação gera revolta entre a população.

Leandro da Silva conta que os buracos aumentam com as chuvas e pede solução para os ônibus. Wagner Adriano também critica a falta de esgoto e pavimento. Ele conta que é comum que ruas mais íngremes do local fiquem intransitáveis. Uma moradora que não quis se identificar, vive no bairro há 10 anos e conta que a falta de estrutura sempre esteve presente no dia a dia.

Procurada, a Prefeitura de Campinas informou por meio de nota que existe um projeto para asfaltar o local, mas não há previsão para isso porque os recursos não estão garantidos

O Executivo alega que Sanasa concluiu a implantação da rede no bairro no fim do ano passado, mas que ainda faltam duas vielas sanitárias. Uma delas sofreu erosão. Na outra, uma construção irregular foi feita no terreno. Os casos são tratados pelo departamento jurídico da Sanasa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.